sexta-feira, 24 de julho de 2015

#tvimal

Passos esteve na TVI para mais uma entrevista das muitas que ha de dar nas próximas semanas em virtude das eleições legislativas que aí vêm.

Ora, a entrevista pode ter sido boa ou má. Caberá a cada um decidir. Mas esta decisão parece facilitada por uma ideia da direção de informação da TVI. Ideia esta que já havia sido tomada na entrevista de António Costa e que consistia em pedir aos internautas que juntassem aos seus comentários à entrevista nas redes sociais, a hastag #passosbem e #passosmal consoante achassem que o PM se havia saído bem ou mal numa resposta.

Este método é claramente falível e inútil. Tem piada ver algumas pessoas no Facebook e Twitter aderirem a esta ideia, mas não se pode tirar qualquer conclusão do resultado final que, por acaso, até foi uma espécie de empate com ligeira vantagem para o #passosmal.

Utilizador do Twitter @boelojdjdjjdjd replica a hastag 
#passosbem em twetts absurdos para 
aumentar o ranking positivo

O círculo verde e vermelho no ecrã dá uma espécie de selo inovador à televisão que o emite. Mas já se devia saber que é propício a chapeladas. Exemplo disso é a conta no twitter @BoeloJdjdjjdjd que no decorrer da entrevista de passos fez twetts sem sentido aplicando a hastag #passosbem.

A TVI vai ter que manter esta lógica absurda no resto das entrevistas para as legislativas, mas esperemos que não seja transposta para outros formatos.

2 comentários: