domingo, 16 de março de 2014

O Teleférico De Madrid ▷

em Madrid, Espanha
Dizem eles que é onde conseguimos as melhores panorâmicas de Madrid. Não é uma mentira total. Mas quase. Do Teleférico de Madrid conseguimos ver os arranha-céus da capital espanhola mas, na realidade não de forma muito clara. Talvez quem tenha uma câmara de grande resolução, como aquelas dos repórteres fotográficos dos estádios, consiga ver qualquer coisinha com nitidez. Ainda assim confesso: é um bom passeio de domingo e não é muito dispendioso. Passa pouco dos cinco euros a viagem de ida e volta. Mas ir e voltar para onde? Para uma zona verde muito perto da cidade: Casa de Campo. Poderíamos ir de metro: gastaríamos menos e não teríamos a desculpa do factor subterrâneo porque esta parte da linha é à superfície mas chegar através dos cabos também não é mau.
A Casa de Campo faz lembrar uma zona rural, distante do frenesim citadino. Há árvores, muitas árvores, um lago, pessoas em piqueniques e do alto do teleférico avistam-se coelhos. Uns a andar, outros a correr e alguns até sentados com as patas dianteiras no ar como que a dizer adeus aos turistas que passam nas cabines azuis, com nuvens brancas ilustradas.
A viagem dura cerca de dez minutos. Chegados a Casa de Campo, saímos do Teleférico e damos um passeio pelo parque. Avistamos, a uns cinco minutos de caminho, o Parque de Atrações de Madrid. Ao longe apenas conseguimos ver as montanhas russas. Parecem assustadoras. Ouvem-se os gritos dos mais afoitos. Junto de nós há crianças que se divertem e adultos que aproveitam o dia de sol num dos pedaços sombrios de relva.

Sem comentários:

Enviar um comentário