domingo, 30 de março de 2014

Ir De Tapas

em Madrid, Espanha
Há experiências que não se têm todos os dias e uma vez que estou em Madrid. Sou Madrileno.
Aproveitando um fim de semana de visita de uns amigos potugueses à capital espanhola não poderíamos deixar passar a oportunidade de comer o que de mais tradicional Madrid tem.
Juntamente com outros estrangeiros que estavam de passagem pegámos em 10€ e fomos até aquilo que em Portugal chamaríamos de Tasca. Na realidade é um restaurante, longo em comprimento, no qual as pessoas se vão sentando ou vão ficando de pé, foi o nosso caso. Depois escolhemos entre sangria, tinto de verano - que é uma espécie de sangria mas sem frutos - ou cerveja. A partir daqui tudo o que acontecer está fora do nosso controlo. Enquanto a jarra não ficar vazia os pratos também não ficam porque a comida vai surgindo.
As mais destacadas são as batatas bravas. Umas batatas com molho picante, muito picante, de fazer ir ao copo muitas vezes. Vão surgindo também uma espécie de croquetes não muito bem identificáveis acompanhados por pequenos pedaços de tortilha. Como se não bastasse vão ainda surgindo também fatias de pão com os mais diferentes petiscos em cima: desde presunto, queijo, fiambre... Um mimo para o colesterol.
É preciso falar alto, muito alto porque os espanhóis são assim, sem constrangimentos ou vergonhas. Barulhentos por natureza.
Outra particularidade: na mesa só há comida e bebida. Todo o lixo, como guardanapos ou palitos vão parar ao chão. Ninguém ocupa mais espaço do que o essencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário