sexta-feira, 20 de março de 2015

Isabelle Oliveira: A Aldrabona

©Expresso 21.2.15 e Visão 19.3.15
"Aos 38 anos, Isabelle Oliveira, professora e investigadora luso-francesa, acaba de tomar posse como vice-reitora da Universidade de Sorbone, em Paris".

Começa assim o artigo do semanário Expresso, na página 23 do primeiro caderno do dia 21 de fevereiro. Orgulho nacional? Não. A Isabellinha (com dois L´s) não passa de uma aldrabona.

O artigo do jornal vem ilustrado com uma fotografia da intrujona com ar firme e inabalável e a ponte 25 de abril em fundo. Isabelle caminha em direção ao sucesso.

Na edição de hoje da Visão (1150) esta mulher que sempre presou "ser Oliveira e não Olivier" - tem orgulho em ser lusa - perdeu a sua fraca cabeleira pintada de ruivo com os cabelos brancos a espreitar e descobriu-se-lhe a careca.

Isabelle Oliveira não é vice-reitora e nem sequer tem ligações à Sorbone. É, isso sim, diretora de um departamento de outra universidade: Sorbone Nouvelle Paris 3. Cerca de 800 anos mais nova que a mítica universidade francesa.

Se esta senhora não é vice-reitora, como foi o Expresso e outros jornais, capazes de noticiar este feito? Fica a pergunta.

2 comentários:

  1. Ó rapariga ! Só uma falhada é que tem tempo para criar um blog exclusivamente dedicado a uma mulher de sucesso que tem realmente todos os atributos. Não há duvida que a inveja é uma doença para a qual não há cura, mas nunca lhe chegaras sequer ao tornozelo!
    Recomendação : Tenta os cabelos ruivos porque é a única forma de teres hipótese de criar algum juízo nessa tua cabecinha.

    ResponderEliminar
  2. Ela é realmente uma mentirosa. Essa é apenas uma delas. Gosta de se parecer muito superior e não passa de uma interesseira

    ResponderEliminar